Conselheiro Sebastião Helvécio (TCE-MG) compõe comissão de Rede Internacional de Avaliação de Políticas Públicas

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) Sebastião Helvecio Ramos de Castro está na comissão da Rede Internacional de Avaliação de Políticas Públicas (Red Internacional de Evaluación de Políticas Públicas) com atuação para os próximos dois anos. O conselheiro, juntamente com Lauren Lewis Xerxenevsky (secretária da Rede), são os brasileiros do grupo.

De acordo com informações do “El Diario de la Evaluación: Diario Independiente de Evaluación de Políticas Públicas”, o grupo internacional tem como objetivo “avançar na consolidação internacional para continuar sendo reconhecida e valorizada pelo rigor e contribuição ao desenvolvimento da cultura e à institucionalização da avaliação de políticas públicas”.

A nova comissão da Rede será presidida por Antonio Igea ao lado da secretária Lauren Lewis Xerxenevsky, e outros oito membros: Bayron Vado, da Nicarágua; Carlos Humberto Mesías, do Peru; Erzi Espinoza, da Guatemala; Gino Montenegro, da Colômbia; Lorena Andrea Olivares, da Argentina; Mario Martín, da Bolívia; Nahuel Escalada, da Argentina; e Sebastião Helvecio Ramos, do Brasil.

Rede Internacional de Avaliação de Políticas Públicas

A Rede tem como principal missão contribuir para o desenvolvimento da cultura e institucionalização da avaliação de políticas públicas. Formada por um grupo de profissionais de avaliação de políticas públicas, possui natureza internacional e caráter multidisciplinar.

Originou-se em 2013 por iniciativa dos alunos do Mestrado Ibero-Americano em Avaliação de Políticas Públicas da Universidade Internacional da Andaluzia. Atualmente, está aberta a participação de todos os avaliadores que acompanham seus princípios e interesses. Possui mais de 150 membros de diferentes países da América Latina, Caribe, África e Europa.


Redação e foto: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação